fbpx

Como vender meus livros na internet?

Como vender seus livros na internet com classe e elegância e sem chatear as pessoas?

Neste artigo vou mostrar maneiras de vender seus livros na internet com classe.

Você não quer ganhar a fama de pessoa chata por repetir o ato de oferecer seu produto de maneira errada e fora de hora, quer?

Ou, pelo contrário, tem vergonha de vender e nunca fez uma “oferta”?

O momento correto e o jeito perfeito de fazer a oferta é um grande mistério, ainda estudado nos dias de hoje.

É de conhecimento geral que você deve ser também um especialista em Marketing e Vendas.

A não ser que tenha muita sorte etc. e caia nas graças de uma grande editora que priorize seu livro em vez de livros de autores famosos e com milhões de seguidores, você precisa saber como divulgar e vender.

O que eu vou esclarecer aqui são meios discretos e elegantes de comercializar seu produto, qualquer que seja.

Antes de pensar em fazer a oferta, você deve aquecer o cliente, e há muitas maneiras de esquentar uma relação.

Assine o Nosso
Curso De Poesia Grátis no TELEGRAM.

Comunicação

Basicamente é com a comunicação, o contato verbal, textual, visual, e com a linguagem que se toca o inconsciente das pessoas. Onde as decisões são tomadas para depois serem justificadas de maneira racional e lógica.

Essa comunicação pode ser feita ao vivo, em tempo real, como WhatsApp etc., e também pode ser feita com conteúdo pronto, disponível. Vídeos, postagens, sites, artigos como este etc. O cliente lentamente vai entrando em seu Funil de Vendas.

Primeiro vamos considerar o estudo do Neuromarketing para que você acesse o cérebro límbico e reptiliano, despertando o desejo.

A mágica é não vender. A mágica é fazer o cliente querer comprar seu produto. E o uso de alguns Gatilhos Mentais pode facilitar sua vida. São muitos.

Criação de Conteúdo Relevante

A estratégia inicial é fazer Marketing de Conteúdo, gerando “conteúdo de valor”, dicas que melhorem a vida do seu futuro cliente/leitor, para ativar o Gatilho da Reciprocidade.

Formas de Conteúdo:

  • artigos de blog como o que você está lendo agora,
  • vídeos no Youtube e Facebook com conteúdo do seu nicho,
  • e-mails com informações específicas relevantes,
  • mensagens via WhatsApp, Face Messenger, Telegram, Direct,
  • postagens no Face, Instagram, Youtube etc.


Em todos essas plataformas é possível inserir um link bonito, de maneira discreta, que leva a uma Página de Vendas (Landing Page), criada por você, bem planejada, com vários elementos fundamentais como prova social (depoimentos), benefícios que o produto dá, vídeo, formulário de inscrição em lista vip e, principalmente, texto persuasivo (copywrite) capaz de induzir o leitor e efetuar uma ação, que, no caso, é uma operação de compra e venda, com várias formas oficiais de pagamento.

Assista a nossas Videoaulas Grátis em https://cairotrindade.com.br/videoaulas

Livro Digital (E-book)

Se for um livro ou produto digital, a entrega do produto pode ser imediata, automática, via e-mail. Isso se estiver em uma Plataforma. Maravilha!

Basta que use uma Plataforma de venda e entrega, como a Hotmart. Além disso ela conta com mais de 1 milhão de afiliados que podem vender seus produtos por você, mediante liberação de comissão.

No momento estou com mais de 300 afiliados vendendo meus produtos: E-books e o Curso de Poesia 100% Online “EU SOU POETA”, do meu pai, Cairo Trindade.

Inclusive, se você quiser se afiliar, pegar seu HotLink, divulgar e ganhar comissão de R$ 200,00 por cada venda, basta se cadastrar pelo link abaixo:

https://bit.ly/ViverDePoesia

Livro Físico (Impresso)

Se for um livro impresso, a página precisa de um sistema externo de cobrança, que é simples de ser configurado. Eu utilizo o Pag Seguro e, inclusive, indico aos alunos da Escola Cairo Trindade e a meus próprios alunos.

No exato momento em que uma compra é efetuada e liberada no sistema, um e-mail é direcionado a você, autor, avisando que a venda foi feita.

Correios

A partir daí, você vai aos Correios e solicita Serviço Módico para o valor ser menor. Vai depender do peso e distância. Um livro com cem páginas e papel Polen Soft 80g pesa, em média, por volta de 150 gramas. O limite é de dois quilos por remessa.

Use envelope plástico de 1 Real e somente feche junto ao guichê, pois o atendente pode dobrar o envelope perfeitamente para fixar o livro e usar as etiquetas oficiais para lacrar e deixar o livro ou livros bem presos, sem espaço solto.

Só depois de bem fechado e lacrado o envelope é que você vai escrever os dados do remetente e destinatário, a fim de diagramar corretamente no espaço disponível.

Página de Vendas (Landing Page)

Além de sempre levar livros impressos em mãos e eventualmente oferecer pras pessoas, você precisa usar as PVs planejadas para serem de “Alta Conversão”.

E inserir os links pras PVs, algumas vezes, no conteúdo que vai produzindo, publicando e distribuindo. Artigos (em seu website), vídeos, postagens, e-mails e mensagens.

Assim, uma parte das pessoas que consumirem seu conteúdo vai clicar no link que levará para sua PV, que é é escrita de forma que ative gatilhos e dê informações completas sobre o produto: orelha, quarta capa, prefácio, depoimentos, benefícios, sua Biografia, Fotos, vídeos etc., e um CTA.

CTA (Call To Action)

O CTA ou Call To Action, é um botão ou link bem destacado, que leva pra algum lugar, no caso, pro Checkout, onde o cliente insere seus dados pessoais para cadastro, pagamento e recebimento.

O CheckOut pode ser em sites externos como Pag Seguro, Amazon, Hotmart, ou seu site pode ter um sistema próprio de e-commerce, com carrinho próprio, mas esse sistema é mais complexo.

Gateway de Pagamento

Caso você ainda não tenha seu próprio Website, o que é loucura pois o Google oferece site Grátis, ainda assim pode usar um Gateway de Pagamento como  o Pag Seguro ou Paypal para ter um link que realiza a operação de compra e venda quando é clicado, levando a uma página que pede as informações do cliente.

E esse link você envia pras pessoas, depois de um papo legal. Não adianta nada enviar sem aquecer a pessoa.

Ou você pode enviar um e-mail de cobrança direto para seu cliente. Após a operação de pagamento o sistema envia e-mail avisando sobre a compra realizada e você providencia a entrega.

Isso para evitar que você fique divulgando publicamente a sua conta bancária, o que não é muito legal e pode parecer um pedido de doação.

Se for o caso, use o Benfeitoria ou o próprio PagSeguro para criar uma campanha para patrocinadores, com pagamentos mensais.

Oferta Automática

Existe toda uma Jornada do Cliente, que passa por todo o Funil de Vendas e precisa ser alimentada e direcionada até o ato da oferta.

Você faz conteúdo chegar às pessoas regularmente, o que não é fácil, sem excesso nem economia, e algumas vezes insere o link pra página de vendas (PV) do produto, que tem a ver com o conteúdo grátis que você oferece.

E Você também insere o link em lugares discretos, por onde as pessoas vão passar. A estrutura é bem planejada.

Resumindo, em vez de ficar insistindo em vender pra quem não quer comprar, você monta estruturas que vão filtrar pessoas e vender, entregar e pagar você.

Espero ter aberto sua cabeça para novas estratégias em relação à sua carreira e sua questão: 

Como Vender Meus Livros Na Internet?

É fundamental saber, de várias maneiras, como vender seus livros na internet e fora dela.

Assine o Nosso Curso De Marketing Grátis no TELEGRAM.

Você Quer Saber Mais Sobre Literatura e Marketing? 
Assine Nossa Lista Vip e Receba Grátis o eBook Abaixo.

Assine nossa lista Vip!

Leia Mais Artigos no Blog

Daniel de Assis Trindade

Evento "Poesia no Centro: Tanussi Cardoso e outras vozes", Centro Cultural Justiça Federal.

Meu pai, Cairo, costumava pedir minha opinião e sugestão para textos autorais e de alunos. Acabei aprendendo regras, macetes e recursos literários. Desde criança, brincávamos de cortar e colar palavras de revistas e livros. Nos anos 80, os recursos eram limitados e mesmo assim Cairo & Denizis realizaram produções independentes editadas de maneira artesanal, fotocopiadas, dobradas e grampeadas. Brinquei também de escrever poesia e tive poema publicado no Jornal O Globo e Jornal do Brasil.

Dos anos 90 em diante, editei muitos livros ao lado dos meus pais. Hoje, levo adiante a PersonalFilme Produções, a Editora Personal e a Escola Cairo Trindade, com o Curso Online “Eu Sou Poeta”. Estrategista em Marketing, estudo técnicas de escrita persuasiva. A palavra é a conexão!

Sou autor do eBook “Marketing Digital Básico”, disponibilizado gratuitamente, no formulário abaixo.

Copyright © 2020
PERSONALFILME PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
CNPJ 10.276.162/0001-00
Telefone (21) 2256-5121
 Wapp (21) 99822-3377
contato@cairotrindade.com.br