Lançamento do livro-dossiê “Eterna Colônia”, de José Arruda Silveira

Lançamento do livro-dossiê “Eterna Colônia”, de José Arruda Silveira, Editora Personal, dia 3 de julho de 2019, às 19 horas, na Livraria da Travessa Botafogo, Rio de Janeiro.

Participe do Evento.

https://www.facebook.com/events/1274833122678047/

Em nosso Curso de Escrita, através de minha consultoria literária, o jornalista José Roberto Arruda transformou suas matérias jornalísticas em um livro e decidiu usar o nome artístico José Arruda Silveira.

Livro Eterna Colônia

O JOGO SUJO DO PODER

Cairo de Assis Trindade

O livro Eterna Colônia é uma “caixa preta” dos bastidores da política. Aqui o jornalista José Roberto Arruda narra fatos inéditos de nossa História, verdadeiros “furos de reportagem”, para usar um jargão do ramo, e expõe sua visão lúcida e progressista sobre os acontecimentos e fatos históricos da segunda metade de século XX até os dias atuais. De Getúlio Vargas a Lula e Dilma Rousseff, passando por várias figuras da cena política brasileira e internacional, Arruda nos brinda com informações precisas, algumas secretas ou até então conhecidas apenas por poucos privilegiados.

Eterna Colônia é um livro de “ensaios” fascinante, fundamental não só para os jornalistas e historiadores, mas para todos nós, brasileiros, indignados com os rumos da política e da economia atreladas ao capitalismo internacional e ávidos pela independência econômica do nosso país, por justiça social e por um mundo mais humano e melhor.

Lançamento do livro "Eterna Colônia", de José Roberto Arruda Silveira, pela Editora Personal, na Livraria da Travessa, dia 3 de julho, das 19 às 22h. #livro #jornalismoinvestigativo #denuncia #escandalo #wikileaks

Publicado por Editora Personal em Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sumário

APRESENTAÇÃO, 7
TEMPOS DIFÍCEIS, 11
MUNDO EM EBULIÇÃO, 23
A FABRICAÇÃO DO CONSENTIMENTO, 36
A IMAGEM E A POLÍTICA, 42
UM FOCA NA REDAÇÃO, 47
DESCASO COM A EDUCAÇÃO, 55
A HERANÇA IBÉRICA, 58
COMO ENGANAR UMA NAÇÃO, 63
MISSÃO INDIGESTA, 71
A DITADURA DOS TERRORISTAS, 79
AS ILUSÕES DA MÍDIA, 87
QUANDO DESPREZAMOS O POVO, 92
MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA, 98
PRIVATIZAÇÕES ERRADAS, 102
EUA NOS TEMEM, 109
ESTRANHOS EVENTOS, 119
AS ENTRELINHAS, 127
AVENTURA NA ÁFRICA, 133
DEMOCRACIA DESMANTELADA, 144
O DOMÍNIO DA AMÉRICA, 154
AS SEMENTES DA CRISE, 161

Biografia

José Roberto Arruda Silveira é jornalista e formado em Direito. Trabalhou nos jornais Diário de Notícias e Tribuna de Imprensa, em 1963; no Jornal do Brasil, de 1964 a 1970, Última Hora, até a saída de Samuel Wainer; e Correio da Manhã, até seu fechamento pela ditadura militar. Com o jornalista Nahum Sirotski, levaram ao ar o primeiro programa semanal de entrevistas na antiga TV-Rio, que durou apenas quatro meses e foi proibido por ordem do General Geisel. Chamava-se Entrevista Coletiva e reunia vários jornalistas entrevistando uma personalidade política, econômica ou empresarial.

Depois, trabalhou na Revista Fatos & Fotos, onde escrevia duas páginas sobre Economia. Na TV Manchete, elaborava o roteiro do programa dominical. Em seguida, foi trabalhar no Estado de S. Paulo e no Jornal da Tarde, de 1974 a 1988, onde coordenou a seção de Economia e foi repórter especial. De 1987 em diante, trabalhou como analista econômico da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep, empresa governamental de financiamento à inovação. Assinava suas matérias como José Roberto Arruda.

O livro “O poder da sombra”

está disponível no site da Livraria da Travessa.

Conheça José Arruda Silveira e o livro “O poder da sombra” mais a fundo.

Conheça nosso Curso de Escrita.

Faça uma consultoria antes de editar seu livro.

Publique seu livro ou eBook com a Editora Personal.

Siga a Editora Personal no Instagram.